Desligação e Religação

RELIGAÇÃO A PEDIDO

  • QUEM PODE REQUERER?

Proprietário ou usuário do imóvel.

  • REQUISITO:

Ausência de débitos.

  • DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1. Documento de identificação pessoal:

– Se pessoa física:

  • CPF + Documento de identificação pessoal (RG ou outro documento oficial com foto)

– Se pessoa jurídica:

  • CNPJ;
  • Documento relativo à constituição (um dos documentos a seguir): contrato social ou última alteração contratual ou estatuto social ou Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) ou convenção do condomínio + ata de nomeação do síndico ou ato constitutivo da entidade religiosa + ata de eleição da atual diretoria;
  • Do sócio ou síndico: CPF + Documento de identificação pessoal (RG ou outro documento oficial com foto);
  • Do representante legal: Procuração com poderes específicos + CPF + Documento de identificação pessoal (RG ou outro documento oficial com foto).
  • PROCEDIMENTO:

Comparecimento presencial ao SAAE para apresentação dos documentos, assinatura do requerimento e entrega da guia referente ao serviço de religação a pedido. Realizado o pagamento, a religação será realizada em até um dia útil.

RELIGAÇÃO POR FALTA DE PAGAMENTO

  • QUEM PODE REQUERER?

Qualquer pessoa.

  • REQUISITO:

Quitação de todos os débitos vencidos.

  • PROCEDIMENTO:

Presencial: Ciente do endereço e nome completo do usuário ou proprietário do imóvel, o interessado deverá comparecer ao SAAE e apresentar comprovante de pagamento de todos os débitos vencidos. Para atendimentos presenciais realizados até 16:30 horas, a religação por falta de pagamento será realizada no mesmo dia. Para atendimentos presenciais realizados entre 16:30 e 17:00 horas, a religação por falta de pagamento será realizada no primeiro dia útil seguinte.

On-line: Envio de foto legível do comprovante de pagamento para o whatsapp do SAAE acompanhado de endereço e nome do usuário ou proprietário do imóvel. Para atendimentos online finalizados até 16:30 horas, a religação por falta de pagamento será realizada no mesmo dia. Para atendimentos virtuais encerrados entre 16:30 e 17:00 horas, a religação por falta de pagamento será realizada no primeiro dia útil seguinte.

DESLIGAÇÃO A PEDIDO

  • QUEM PODE REQUERER?

Proprietário ou usuário do imóvel.

  • REQUISITOS:
  1. Ausência de débitos;
  2. Inexistência de contas a vencer e a faturar.
  • DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1. Foto ou leitura atualizada do hidrômetro;

2. Documento de identificação pessoal:

– Se pessoa física:

  • CPF + Documento de identificação pessoal (RG ou outro documento oficial com foto)

– Se pessoa jurídica:

  • CNPJ;
  • Documento relativo à constituição (um dos documentos a seguir): contrato social ou última alteração contratual ou estatuto social ou Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) ou convenção do condomínio + ata de nomeação do síndico ou ato constitutivo da entidade religiosa + ata de eleição da atual diretoria;
  • Do sócio ou síndico: CPF + Documento de identificação pessoal (RG ou outro documento oficial com foto);
  • Do representante legal: Procuração com poderes específicos + CPF + Documento de identificação pessoal (RG ou outro documento oficial com foto).
  • PROCEDIMENTO:

Comparecimento presencial ao SAAE para apresentação de documentos, assinatura do requerimento de desligação e entrega da guia de pagamento da prestação do serviço, bem como da conta cuja leitura será antecipada em razão do pedido de desligação. Realizados ambos os pagamentos, a desligação será realizada em até um dia útil.